quinta-feira, 7 de julho de 2011

Hidratação para cabelos loiros

Quem tem cabelo loiro sabe como as vezes é difícil domá-los e está sempre linda. Passeando um dia desses pela minha list de blogs encontrei o Alô Bregaria!, uma fofura de blog e com dicas de deixar a gente louca para fazer. Foi assim que eu achei essa hidratação que vou contar hoje para vocês.

Bom, testei essa hidratação nas minhas californianas que estavam alaranjadas e eu não sabia mais o que fazer para tirar aquilo, tava pensando em cortar e tudo mais. Mas assim que eu terminei, lavei e sequei meu irmão disse ''ficou lindo, Gabi'', e olhe que pro meu irmão dizer que ta bonito tem que ser uma coisa que ele realmente ache. A hidratação serve para deixar o loiro mais acinzentado, tirar aquele ''loiro de farmácia'' que ninguém merece e dar um ar platinado, estilo Adri Galisteu, aos cabelos (mas entendam o que eu to querendo dizer, ele não pinta, ele ''acinzenta'' o pigmento do seu loiro, quem é loira vai entender). Depois de testado é hora de vim aqui no blog e fazer o passo-a-passo para vocês.

O que você precisa:

  1. Creme de hidratação (de sua preferencia)
  2. Violeta Genciana (compra na fármacia, custa R$ 2,49)
  3. Colher (de refeição) e recipiente descartável
  4. Luvas plásticas
  5. Pente fino para separar as mechas
  6. Prendedor de cabelo
  7. Touca térmica ou elétrica
  8. Camisa velha que cubra os ombros



Modo de preparo:

  • Para começar a regrinha básica: para cada uma colher de sopa de creme, um pingo da violeta genciana, isso é o mais importante da recita, ok? Como eu fiz com aquelas colheres de refeição plásticas, duas equivalem a uma de sopa que a gente usa em casa. Depois de colocar o tanto de creme que você precisa para hidratar os cabelos, pingue a quantidade de gotas equivalente ao tanto de colheres! Após isso é só mexer que está pronto. Como em toda hidratação, lave bem os cabelos com água morna (se tiver shampoo anti-resíduos, melhor) e não aplique o condicionador, seque deixando úmidos. Separe em mechas. Coloque as luvas (a violeta genciana mancha) e a camisa velha. Comece a aplicar o creme mecha por mecha, como em um procedimento normal de hidratação. Após colocar em todo o cabelo coloque na toca térmica ou elétrica (como eu faço só nas pontas, uso algumas tiras de papel alumínio nas mechas e esquento com secador, dá o mesmo efeito). O tempo é algo que você mesma vai saber, quando você sentir que o produto já agiu, retire e pronto. Procurem usar cremes que levam 5 à 15 minutos para hidratar, ok? Depois disso, lave com água corrente, gelada e pronto. Espere secar ou (para as mais anciosas) use o secador. 

Ps: desconsiderem o esmalte descascando. kkkkk



Vocês vão notar a diferença depois que secar. O tom fica lindo (particulamente é o que eu mais gosto) e sem contar que hidrata, né? #adoreeeei. As morenas, se quiserem, podem usar para clarear os cabelos, só não vai ser tãão perceptível como nas loiras


Espero que vocês testem, gostem e me contem o resultado final, se gostaram ou preferiam o tom de antes.
Beeeeijos ;*

3 comentários:

Darah disse...

To doida pra testar, vou já na farmácia comprar :)

Gabriela disse...

kkkkkkkkkkkkkk pode testar! é perfeição!

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

ôôôôôh god!!!
que blog mais perfeito
adoreeeei
vou segir now!!!!
beijos mil